sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Carnaval!

Aos Pais:
Daqui a, aproximadamente, um mês é o Carnaval!
Como de costume, na nossa escola, vamos festejar o Carnaval com, pelo menos, um desfile na nossa terra, a realizar no dia 4 de Março, sexta-feira, e último dia de escola antes da interrupção lectiva.



O tema do desfile será o Mundo Animal e cada sala vai representar uma “classe” de animais: os meninos da sala de jardim de infância vão mascarados de animais da quinta; os meninos do 1º e 2º ano vão de animais aquáticos; e os meninos de 3º e 4º ano vão de animais selvagens. Cada criança já sabe qual é o seu animal específico pois foi escolhido na turma.
Deverá existir um elemento comum entre todos os mascarados: os fatos devem ser feitos a partir de uma caixa. Para além disso, como nós nos preocupamos com o ambiente, para a preparação dos fatos devem ser usados o máximo de matérias reciclados ou mesmo lixo da natureza (penas, folhas, ramos) em detrimento de materiais novos e comprados para o efeito.
No jardim de infância os fatos serão preparados na escola e as máscaras em casa, para haver efeito surpresa. No 1º Ciclo, acontece o inverso, os fatos são preparados em casa e as máscaras na escola. De qualquer forma, quem precisar de ajuda ou ideias, poderá vir ter connosco à escola.
Ficamos à espera de ser surpreendidos pela vossa criatividade!
Divirtam-se e aproveitem para construir em conjunto com os vossos filhotes.

P.S. - Talvez haja uma surpresa!!! Será que vamos conseguir desfilar ao pé de A.....S a sério!?

Sem comentários:

Enviar um comentário