quinta-feira, 14 de abril de 2011

ConTApetes

Tal como os meninos mais velhos, do 1º Ciclo, também os meninos do Jardim de Infância participaram na Semana da Leitura, promovida pela Câmara Municipal na Biblioteca Almeida Faria.

E fomos fazer o mesmo?
Não!

Quando chegámos à biblioteca, tivemos algum tempo livre para usufruir dos muitos livros que lá existem. Para além disso, conhecemos meninos novos, de outra escola, e brincámos e partilhámos livros e histórias com eles.
Depois, ao fim dum bocado, chegou um senhor, carregado com umas coisas grandes. Nós até o vimos passar, mas não demos grande importância. Nem sequer sabíamos o que eram aquelas coisas que ele trazia.
Passados mais alguns instantes, aquele senhor chamou-nos, falou um bocadinho connosco e convidou-nos a descalçar. Começou a tocar uns sons que pareciam mágicos com um instrumento muito especial, uma kalimba.
Acompanhados por esta música entrámos para uma sala onde estava uma coisinha enrolada, era um tapete. O senhor abriu o tapete. Uaaaau!!! Era tão giro, era o fundo do mar, azul e verde, com rochas e plantas... Começou a contar uma história, com uns peixinhos (pequeno, grande, muito grande, maior), com o tapete e com mais uns sons à mistura.


No fim desta história, fechou o tapete e abriu outro. Aquele era de uma história que já conhecíamos - Os Chibos Sabichões. O tapete tinha uma montanha, uma ponte, um rio... e lá dentro, escondidos, estavam os chibos sabichões e o grande ogre. Nós até tivemos um bocadinho de medo do ogre, mas gostámos muito da forma como o senhor nos contou aquela história...


Tudo aquilo estava a ser fantabulástico. Nós adorámos ouvir as histórias! Mas, a verdade é que estávamos cheios de vontade de brincar com os tapetes... e o senhor deixou-nos...

















Sem comentários:

Enviar um comentário