quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Querido Pai Natal!

A Carta ao Pai Natal é um dos momentos do Natal para todas as crianças.
O jardim de infância já apresentou aqui a sua carta ao Pai Natal. Agora é a vez dos meninos do 1º ciclo mostrarem aquilo que mais desejam para este Natal.
Alguns fizeram-no nas aulas normais, outros nas fichas de avaliação. Alguns tiveram de entrevistar o Pai Natal, outros tiveram de escrever a carta como se fossem "A Pequena Vendedora de Fósforos".
Vamos ver os resultados:

"Querido Pai Natal este ano gostava de receber um relógio da Hello Kitty, uma guitarra eléctrica, uma tenda, uma caixa de maquilhagem, um telemóvel e uma caneta da Hello Kitty.
Pai Natal eu também gostava que todos os meninos do Mundo recebessem presentes e que não tivessem fome nem frio.

Obrigada Pai Natal!"
Beatriz Vilelas, 2º ano


"Querido Pai Natal!
Então, estás bom?
E as renas andam muito cansadas?
Como está a decorrer a distribuição dos presentes?
Olha, eu este ano portei-me muito bem, por isso gostava de receber: um jogo do Ben para a PSP e para o computador. Também gostaria que houvesse paz no mundo e que todos os meninos fossem felizes.
Adeus. Até para o ano.
Um Abraço do Alexandre Barroso"

Alexandre Barroso, 2º ano


"Querido Pai Natal!
Em primeiro lugar: chamo-me Tiago.
O Natal para mim é muito bonito.
Passo todos os Natais com os meus pais, o mano e os avós.
Tenho sempre as prendas que eu peço.
Pai Natal, nesta carta nada mais te peço, a não ser trabalho e saúde, para os meus pais me poderem dar aquilo que necessito.
Termino com um grande abraço.
Até para o próximo Natal.
Tiago Pata"

Tiago Pata, 2º ano


"A Carta
Querido Pai Natal, queria pedir-te que tragas um gorro bem quentinho, um cachecol, umas luvas e uns sapatos, pois não tenho dinheiro para comprar e adorava ter esse equipamento. Assim, já podia andar na rua com este frio e escuridão. Não te esqueças também de trazer uma lanterna e uma mochila. [...]"
 
Inês Catarino, 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário